RUBBLE KINGS

RUBBLEKINGSRASH

“Can you dig it?”

A maioria das pessoas conhecem a cena clássica do filme The Warriors (EUA, 1979) em que Cyrus, líder da maior gangue (fictícia) de Nova Iorque, os Riffs, pede que todas as gangues da cidade enviem delegados para uma reunião de trégua, a fim de tomarem o controle das ruas e bater de frente com a violência da polícia. O que poucas pessoas sabem é que o Bronx, entre 1968 e 1975, esteve tomado pelas gangues (“uma gangue por esquina”) e que uma reunião de trégua como a do filme ocorreu mesmo na vida real.

Deixando de lado a ficção, o documentário Rubble Kings (EUA, 2015) conta a história das gangues que dominaram o lado sul do Bronx, a trégua proposta pelos Ghetto Brothers, a reunião “retratada” no filme Warriors e o início do movimento hip hop. Com a ajuda das nossas amigas da Macaca-Fu, temos em primeira mão esse documentário legendado em português e, como fizemos naquele abril de 2011, quando também em primeira mão divulgamos o documentário francês ANTIFA: Chasseurs de Skins, convidamos todas e todos para a exibição deste documentário fantástico. Logo após a exibição, iniciaremos um debate sobre a criminalização, controle e repressão aos jovens nos bairros de periferia.

As pessoas interessadas devem confirmar presença através dos e-mails que se encontram na imagem acima, para que possamos enviar as informações sobre o local de exibição e demais instruções. A confirmação por e-mail é indispensável, já que os lugares são limitados.

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *